EQUIPE JUVENIL DE FUTSAL FEMININO DA COMUNIDADE DO GREGÓRIO, SE CLASSIFICA PARA FASE REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES 2023


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Napoleão de Araújo, localizada na BR 364, que atende a comunidade do Gregório e região, fez sua impressionante estreia nos Jogos Escolares de Tarauacá,  com sua equipe feminina juvenil de futsal, sob a direção da dedicada professora de Educação Física Mara Matos, 


Superando todas as dificuldades, elas não apenas venceram todas as adversárias, mas também conquistaram uma vitória significativa sobre a Escola Djalma Batista, considerada a favorita da fase municipal.


De acordo com a professora Mara, a preparação para os Jogos começou em março, logo no início das aulas. "A escola possui instalações esportivas de qualidade, com quadra e campo disponíveis. Nos últimos meses, o treinamento intensificou-se, com as meninas dedicando-se diariamente aos treinos. Enquanto as meninas treinavam pela manhã, os meninos da equipe também se esforçavam nos treinos à tarde", disse a professora.

A equipe de fustsal da Escola Francisco Napoleão é composta por 34 atletas, divididas em duas categorias. Uma do sub-14 e outra do sub-17, tanto masculino quanto feminino. "Com um grupo tão numeroso, foi necessário o Governo do Estado através da coordenação da SEE em Tarauacá, providenciar hospedagem e alimentação na cidade para garantir o conforto e a energia adequados tanto para os atletas quanto para a equipe de apoio" completou Mara.

As meninas da equipe feminina juvenil, com idades entre 15 e 17 anos, são verdadeiras guerreiras que se destacaram nos Jogos:

Antônia Taiane Rodrigues de Lima
Carina Fernandes de Souza
Kyara da Silva Costa
Luciana Torres da Silva
Keila Chaves da Conceição
Luziane Gomes da Silva
Maria Luzia Lopes de Sousa
Maysa Botelho Assunção
Susian Farias Ferreira
Vanusa da Silva dos Santos

A professora da SEE, Daiane Melo, membro da equipe da comissão organizadora dos Jogos Escolares, expressa sua profunda admiração e reconhecimento às atletas: "Eu tiro o chapéu para essas meninas de ouro.  Tive a oportunidade de vê-las jogar e posso afirmar que são incrivelmente talentosas. Uma delas se destaca tanto que ganhou o apelido carinhoso de Martinha, a Kyara, porque essa menina joga demais", declarou Daiane

Percebe-se, portando, que a equipe está determinada a mostrar a todos que as comunidades rurais, também tem seu valor no esporte, "Estamos orgulhosas em representar nossa comunidade e destacar o talento e a dedicação que existem aqui. Mesmo enfrentando desafios distintos, como a falta de recursos e infraestrutura, permanecemos unidas e comprometidas em alcançar o sucesso. Temos treinado intensamente para aprimorar nossas habilidades e estamos prontas para surpreender e deixar uma marca positiva nestes Jogos Escolares", disse uma das atletas.

O Diretor João José Figueiredo manifesta gratidão em nome da equipe gestora da escola, à equipe do núcleo de educação que providenciou toda a logística para nos acolher na cidade, pois, não mediram esforços para receber a atletas. "Agradecemos a acolhida da SEE através da Coordenadora Janaina Furtado. Acreditamos que nosso desempenho irá inspirar outras equipes da zona rural a acreditarem em si mesmas e a demonstrarem seu potencial no esporte", disse   João José.

Por (assessoria/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

Não aceitamos comentários anônimos e que tenham conteúdos ofensivos ou preconceiruosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem