A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta terça-feira, dia 23, na Escola Estadual Indígena Estirão do Caucho, localizada da Aldeia do Caucho, a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares e foi marco inicial do programa no âmbito das escolas indígenas.
Na oportunidade foram certificados 45 alunos do 5º e 7ª anos, que assumiram o compromisso perante autoridades e familiares de manterem-se afastados das drogas e violência.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Escola e Família.
É uma iniciativa de caráter preventivo, que tem o objetivo de conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da violência.
O PROERD é um PROJETO DO BEM, que ganha cada vez mais notoriedade e vem tendo uma repercussão à altura de seu propósito, fato que merece aplausos.
Parabenizamos à Polícia Militar, que transmitiu uma mensagem de valorização à vida. Acreditamos que os resultados serão os melhores possíveis, esse é um importante investimento em educação e na cultura da paz.
(Núcleo Estadual de Educação - Tarauacá)
Tags:
PROERD NAS ALDEIAS




