Cuidado com o próximo
Uma pessoa que demonstra dedicação no seu trabalho é Janaína Furtado, coordenadora do Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá. Janaína atuou na articulação do provimento de alimentos nos abrigos para a população alagada e com o apoio de demais servidores do núcleo e alunos das escolas, preparando refeições para os acolhidos.
Com orgulho de suas raízes, a gestora educacional tem satisfação em ajudar ao próximo. Foto: Josciney Bastos/Secom
Quanto à ajuda da comunidade em prol dos mais necessitados, Janaína exclama: “Fico impactada em ver algumas mulheres que deixaram seus lares e afazeres para se doarem ajudando ao próximo. Servir é prazeroso. Esse senso de comunidade e ajuda é forte no sangue dos tarauacauenses”.
Com a abertura emergencial de novos abrigos, o governo do Acre fortificou a atuação do município com mantimentos para as refeições das famílias atendidas. Foto: Josciney Bastos/Secom
A atuação da educadora e demais profissionais de ensino mobilizam a sociedade, principalmente em uma cidade interiorana como Tarauacá. E dentro dos abrigos temos o exercício dessa inspiração adquirida dos professores, como por exemplo, os jovens voluntários da Escola Dr. Djalma da Cunha Batista.
Na escola, as jovens estudantes aprenderam a importância de serem participativos na sociedade com a realização de ações sociais. Foto: Josciney Bastos/Secom
Entre eles, a estudante Vitória Marques, prestes a concluir o ensino médio, participa de ações de bondade e fala: “Com essas ações eu me sinto bem e quero dar um bom exemplo, incentivando as crianças, principalmente as mais vulnerabilizadas. Espero que cresçam e tenham a oportunidade de mudar de vida exercendo o bem”.
Sua colega, Ariane Oliveira, iniciante no ensino médio, contribui: “Com essa iniciativa da escola aprendemos a olhar para o próximo. Todo mundo na cidade está passando por um momento de dificuldade e queremos ajudar para minimizar os problemas”.
Já Yasmin Vitória, é formada pela mesma escola e atualmente trabalha em uma clínica de exames laboratoriais. Mesmo longe das salas de aula, continua se engajando em ações sociais, o que aprendeu em sua passagem pelo ensino médio: “Ter tido essa educação diferenciada me inspirou como pessoa. Quero sempre fazer o bem”.
Veja reportagem completa na Agência Acre
Tags:
SOLIDARIEDADE