A Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Acre, promoveu mais uma formação para estudantes do ensino médio da educação no campo. Dessa vez, com ajuda da comunidade a festa aconteceu na Escola Estadual Lídia Guiomard Santos, Anexo IV, localizada no baixo Rio Tarauacá, região do Taboca.

A Coordenadora da SEE/Tarauacá, Professora Janaina Furtado acompanhada de sua equipe composta pela Professora Gleice Sabóia - Coordeandora da Educação no Campo e dos Assessores Pedagógicos Manoel Silva e Francisco Alves, enfrentaram cerca de 8 horas de ida e volta numa embarcação, para se fazerem presentes no evento, realizado à 17 horas deste sábado, na sede da escola. La foram recebidos pelos professores Socorro Amorim, Maria da Cruz e Juliano Nascimento, que com apoio dos estudante e comunidade, organizaram uma grande festa de formatura para 8 estudantes alunos do ensino médio.
Os estudantes, Altaizio Monteiro, Ana Paula Moura, Cleiton Gomes, Ramaica Moura, Girlian Monteiro, Janaira Teixeira, Ronaldo Moura e Suele Monteiro, acompanhados de seus familiares, foram os grandes homenageados da noite.
O que eles falaram:
O professor Juliano Nascimento foi o mestre de cerimônia do evento.
As professoras Socorro Amorim e Maria da Cruz, falaram sobre a data especial.
Para o estudante Ronaldo Moura, juramentista da turma, o sonho não pára aqui.
Janaina Furtado, Coordenadora da SEE em Tarauacá avalia como satisfatória a retomada das atividades nas escolas da Educação no Campo no pós pandemia. "Faço sempre uma reflexão em momentos como esses. Vejo nossos assessores, que assim como eu, são originários da educação no campo e agora esses jovens se formando, fico imaginando que no futuro serão eles a ocupar as funções que hoje nós ocupamos. Por isso, a gente precisa de fato fazer mais e melhor. E é isso que o Governo do Acre tem tentado fazer na educação. Parabenizo os estudantes, pais, professores e toda comunidade por essa vitória. Todos cumpriram sua missão", enfatizou.
Os Professores Manoel Silva e Francisco Alves (Tita) são os assessores pedagógicos, braços fortes da educação, com a responsabilidade de fazer os acompanhemento nessas unidades educacionais localizadas nas comunidades rurais.
No final da programação todos os estudantes receberam seus "canudos", falaram de suas emoções, pastor da comunidade orou, pais se manifestaram e foi servido um delicioso jantar a todos presentes.
(Assessoria SEE/Tarauacá)