EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA INICIA MATRÍCULAS NO RIO GREGÓRIO - EQUIPE TAMBÉM FOI CONHECER A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS


Na última terça feira, 29 de maio, uma equipe de Assessores Pedagógicos da Educação Escolar Indígena da repressntação da SEE em Tarauacá, composta por Francisco Marques (Neno), José Fortunato e Antônio Luis Yawanawá, subiram o Rio Gregório com objetivo de dar início as matrículas dos estudantes das escolas estaduais de educação indígenas "Kate Yuve", seu anexos e Escola Iva Stthiho e seu anexo. 


De acordo com a Coordenadora da Educaçção Escolar Indígena em Tarauacá, Professora Edna Yawanawá, os assessores também tiveram como missão, verificar as condições de funcionamento dessas escolas. Ao todo, são 24 escolas sedes com 14 anexos. "Estamos matriculando e fazendo todo o levantamento das condições das escolas que ha anos não recebem melhrias em suas estruras físicas e mobiliária. Esses mesmos acompanhamentos serão realizados nas escolas dos rios Muru, Tarauacá, Humaita e Aldeia Primavera", afirmou Edna. 


Edna disse ainda, que há uma grande preocupação por parte da Coordenadora da SEE, Profesora Janaina Furtado em conhecer essas realidades e assim poder interceder junto ao governo para as melhorias necessárias no atendimento escolar aos povos originários. Temos tantas escolas a serem construídas, outras reformadas e umas precisam de mobiliários. Todas as escolas recebem merendas, receberão também os uniformes, os materiais escolares, os Tablets, enfim, juntos somos mais fortes. Temos que conhecer para respeitar, amar e construir juntos" finalizou Edna.

(Asessoria/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

Não aceitamos comentários anônimos e que tenham conteúdos ofensivos ou preconceiruosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem