COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO INDÍGENA FAZ ACOMPANHAMENTO ESCOLAR NA ALDEIA PINUYÁ - COORDENADORA EDNA FALA DA VISITA


Nesta quarta feira, 03 de maio, uma equipe do Nucleo da SEE em Tarauacá, reaponsávelpela Coordenação de Educação Escolar Indígena, juntamente com a Coordenação de Manutenção das Escolas, enfrnetou a lama do ramal do 27 e se deslocou até a Aldeia Pinuya com objetvo de realizar um acompanhamento pedagógico aos professores indígenas desta comunidade. Além disso, spervisionar os serviços de reforma da Escola Estadual Indígena Kupy Kaxinawa, que atende a comunidade.


A equipe foi composta pela Coordenadora da Educação Indígena Professora Edna Yawanawá, assessores Professora Lândia Pessoa, Professor  Fortunato e Professor Neno Marques e o Professor Dantas, que representou o setor da Manutenção, foi recebida pelo Cacique Assis Kaxinawá.


De acordo com Coordenadora da Educação Indígena Professora Edna Yawanawá, o objetivo da ação foi acompanhar de perto os professores, conhecer suas necessidades realizar as matrículas para início do ano letivo 2023 que está previsto para 19 de junho aqui na Aldeia Pinuya. "Foi um acompanhamento proveitoso onde conversamos com as mães dos alunos, verificamos como as aulas acontece e diagnósticamos demandas como a necessidade de pré escola e ensino fundamental 2. Há uma demanda que nos precisamos é de professores dispostos a enfrentar essa batalha. Esse é apenas o início e outras visitas de acompanhamento pedagógico que já estão planejandas, juntamente com nossa coordenadora Janaina Furtado que tem sensibilidade e sonha com uma educação escolar indígena de qualidade e funcionando dentro das comunidades. Somos gratos pelo apoio parceria e respeito" declarou Edna.





(Assessoria/Nucleo/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

Não aceitamos comentários anônimos e que tenham conteúdos ofensivos ou preconceiruosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem